quinta-feira, 6 de maio de 2010

ELEVEN - Onze na bola

Ontem fui comer no ELEVEN restaurante Lisboeta que tem uma estrela michelin e fica em um parque proximo ao centro da cidade, ao lado do Corte Inglês.
Com Uma arquitetura imponente, a frente envidraçada e uma decoração fantástica o restaurante impressiona.
O eleven tem este nome por que tem 11 socios, 10 empresários mais o chef Joachim Koerper.
Mas poderia chamar-se onze, numero de jogadores em um campo de futebol, e se assim fosse, nós estariamos cantando "Joachim Maravilha, nós gostamos de você.....faz mais um pra gente ver..." Ou melhor "pra gente comer". Com a maestria de um Beckenbauer, "Der Kaiser" Joachim, um alemão radicado em Portugal com alma de Brasilerio, tirou nosso folego com uma serie irrepreensível de pratos e marcou gol após gol até nos fartar de emoção. Apesar da vontade de aplaudir de pé e gritar GOLAÇO!!!, ficamos comedidos até o fim (como pede um ambiente austero). Se como jogador ele é craque, como técnico é impecável. Sua equipe "de linha" é, além de competente, motivada e comprometida, há nesses jovens, porém experientes profissionais, emoção e orgulho como eu não via ha muito tempo em uma equipe de restaurante.
Talvez isso tudo, junto com a harmonização maravilhosa de vinhos que acompanharam nossos 8 ou 9 paratos, tenham nos inebriado desta maneira. Nem Eusébio, nem Eusébio!!!
O fato é que não sou crítico gastronômico, sou cozinheiro e posso ser hiperbólico o quanto eu quiser, tenho licença para me emocionar. Sendo assim, dou 5 estrelas michelin para esses caras ou 6 por que no meu michelin eles tem um céu de estrelas e no meu time, Carlos Simões, João Alves, Dani Martins e Luiz Felipe são Titulares incontestáveis e o Professor Joachim ........ preparou bem a equipe, estamos certos de que com a ajuda dos companheiros vamos ganhar o campeonato....
Não tem foto, descrição de pratos, nem nada. Eu fiquei aproveitando e, eventualmente, fiquei meio alto. Mas essa historia é para uma outra partida.

Até a Volta e Saravá
Eleven

WWW.restauranteeleven.com

Um comentário: